Fast Weight loss Online at the Weight Loss Center

sábado, 10 de março de 2012

5 erros a evitar nas dietas


Há erros que podem ser facilmente evitados quando você está a fazer uma dieta. Estes podem impedi-lo de alcançar os seus objectivos, por isso tome atenção aos conselhos abaixo que o vão ajudar a evitar 5 erros que muita gente comete quando faz dieta.
1º – Erro: Saltar refeições.
Se a chave para perder peso é cortar calorias, então porque não cortar um monte de uma vez saltando uma refeição? Errado. Se você pular refeições quando você está tentando perder peso está a agir mal. Saltar refeições pode descontrolar o seu metabolismo. Isso vai fazer com que o seu corpo queime lentamente calorias durante o dia e você sinta um apetite voraz mais tarde.
Solução:
Não passe sem comer mais que 3 horas. Faça mais refeições mas de menor quantidade.
Saltar refeições pode parecer uma solução, mas a longo prazo não é definitivamente algo que o seu corpo possa beneficiar, especialmente para aqueles que deixam de parte o pequeno almoço, pois esta pode ser a mais fácil de deixar de parte mas é a mais importante para emagrecer.

2º – Erro: As bebidas e as calorias extra.
Muitas gente não se apercebe, mas o que você bebe pode ser tão importante para a perda de peso como o que você come. Algumas bebidas contêm tantas ou mais calorias do que um prato cheio de comida, para além de que estas não o satisfazem tanto como os alimentos sólidos, e muitas vezes nem valor nutricional têm, apenas calorias. Mesmo que você estivesse a beber 1.500 calorias de bebida por dia, você ainda sentir fome e comer demais.
Solução:
Corte as calorias líquidas
Basta dizer não ás seguintes bebidas: refrigerantes açucarados e outras bebidas adoçadas, enlatados e engarrafados; café; chá açucarado (quente ou gelado).

3º – Erro: Privar-se por completo das comidas que gosta.
Muitas pessoas cortam todo o tipo de alimentos de que gostam ao começar as suas dietas para emagrecer, porém isso pode levar a que umas semanas mais tarde você perca a cabeça, fique farto da sua dieta e coma tudo o que lhe aparecer à frente.
Solução:
Não feche a porta para tudo aquilo que gosta de comer.
É natural que tenha de deixar de lado os alimentos que contêm muitas calorias, mas isso não quer dizer que tenha de ser torturado para perder peso. Se você vê toda a gente a comer aquilo aquilo que gosta, sem que possa uma ou outra vez provar, como é que isso vai ajudar a manter a sua dieta? Não vai. Permita-se a um tratamento especial de vez em quando, sempre com moderação.

 4º – Erro: Acreditar que os seus genes são a razão por ter peso em excesso.
Muitas pessoas julgam que não há mesmo maneira de perder peso pois é algo que já vive na família e passa de geração em geração.
Solução:
Não seja pessimista!
Os genes desempenham um papel em alguns casos de obesidade. Muitas vezes você vai ver os membros da sua família que partilham o mesmo tipo de corpo. Mas para a grande maioria de nós, o factor mais importante na perda de peso são as calorias que consome em contraposição com as calorias que queima. Mesmo se os membros da família são pesados, existem passos que você pode tomar para não compartilhar o seu destino.

5º – Erro: Revelar que está a fazer dieta.
Às vezes, dizer a seus amigos e familiares que você está em uma dieta pode ser desastroso. Se eles não entendem sua dieta ou pensam que sabem a melhor maneira de perder peso, pode fazer com que você perca a motivação ou ande a mudar de dieta para dieta, até que chega a um ponto em que desiste.
Solução:
Mantenha tudo discreto.
Só você sabe o que funciona para você. Então continue fazendo o que funciona para você. Não há nenhuma regra que diz que você tem que contar aos amigos ou a família que você está tentando perder peso. O peso é uma questão pessoal.



Use estas dicas como sua motivação para perder peso e começe o quanto antes a sua jornada. Tome acção, ponha em prática todo o conhecimento que você adquire sobre perder peso, pois sem acção estas não vão passar de meras ideias soltas no seu imaginário.


Um ótimo final de semana bem light para todas!!!


Leia mais: http://thamily.webnode.com/news/a5-erros-a-evitar-nas-dietas/

2 comentários:

  1. Oi,amiga!Legal vc sempre estar buscando informações que só vêm a acrescentar a nossa dietinha.Obrigada e bjs.

    ResponderExcluir
  2. oi lindona, muito obrigada pelo comentario no desafio...

    otimas dicas hein, eu como faço a dieta dukan me privo de certos alimentos, mas quando eu chegar na fase 4 vou voltar a come-los...esconder que esta dieta pros amigos parentes é uma boa né..gostei hehehe

    beijocas e uma otima semana!

    ResponderExcluir